O Projeto

FARMACÊUTICO EMPREENDEDOR – Empreendedorismo, marketing e gestão na profissão farmacêutica
 

 

 Tema 1: Empreendedorismo na Profissão Farmacêutica
Objetivo: Fazer uma breve introdução sobre o tema e suas ferramentas de sucesso.
Apresentar experiências positivas de Farmacêuticos empreendedores que obtiveram
sucesso -
Tema 2: Desenvolvimento e inovação na Indústria Farmacêutica
Objetivo: Apresentar os processos de desenvolvimento e inovação de novos
produtos e insumos farmacêuticos.
Tema 3:Papel do Farmacêutico na gestão, análises laboratoriais e elaboração de resultados no Setor de Laticínios
Objetivo: Entender e desmistificar o papel do Farmacêutico no setor alimentício.
Apresentar modelos de gestão, programas e marcos referenciais, evolução dos sistemas de
gerenciamento, conceito de sustentabilidade e evolução da gestão da sustentabilidade
 
Tema 4: Concursos farmacêuticos
Objetivo: Apresentar estratégias e métodos de estudos para os participantes que
desejam seguir carreira publica. Como proceder diante do objetivo ser aprovado em um
concurso publico?
 
Tema 5: Gestão Farmacêutica no SUS:  Experiências inovadoras
Objetivo: Apresentar experiências inovadoras e idéias de sucesso que revolucionaram administrações públicas. Apresentar estratégias, programas e tecnologias que contribuam para o exercício da Gestão Farmacêutica (SIGAF, HORUS, etc.). Discutir a importância da presença do Profissional Farmacêutico na Gestão de bens e serviços públicos de saúde nas unidades federativas (Município ou Estado). Participarão do espaço um Gestor Publico Municipal e um Gestor Público Estadual para expor suas experiências.
Tema 6: Empresas de Consultoria: Empresa Júnior de Farmácia
Objetivo: Apresentar modelos e experiências de Empresas Júnior que obtiveram
sucesso no mercado. Identificar os caminhos para a abertura de empresas e estabelecer
metas a serem alcançadas no futuro. Qual a importância da Empresa Júnior no Curso de
Farmácia? 
Tema 7: Implantação de sistemas de qualidade: Custo ou valor agregado?
Objetivo: Discutir a implantação de sistemas de qualidade e automação nos
laboratórios de Análises Clínicas e nas Farmácias de Manipulação. Custo X Valor agregado?
Responder esta questão é o objetivo deste espaço. Participarão do espaço dois
Farmacêuticos, um de cada área em questão.
Tema 8: Estratégias de Marketing Farmacêutico
Objetivo: Discutir a importância do marketing nos empreendimentos farmacêuticos
e o quanto este componente pode ser decisivo para o sucesso empresarial. Apresentar
ferramentas e estratégias utilizadas para constantemente no âmbito da profissão
farmacêutica a fim promover o marketing dos produtos e serviços farmacêuticos